Instrumentos de Gestão Económica e Social

Cartas de Serviço

Webmail

Governo de Moçambique Formaliza Crédito com o BAD

90 Milhões de dólares é o montante que o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) irá desembolsar para apoiar o Orçamento do Estado moçambicano no período de 2011/2013. O acordo foi assinado ontem em Maputo, pelo ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, e pelo representante residente do BAD em Moçambique, Joseph Ribeiro.

O acordo assinado com o BAD destina-se ao financiamento de Programas de Crescimento e Eficiência do Sector Público, nomeadamente ao Apoio Directo ao Orçamento do Estado, visando a implementação do Programa Quinquenal do Governo, do Plano de Acção para a Redução da Pobreza 2011-2014 e do Plano Económico e Social para 2011, 2012 e 2013 .

Com a implementação deste programa o Governo de Moçambique espera tornar mais eficiente e transparente a utilização dos recursos públicos e estimular um ambiente mais propício para a criação de emprego, com vista a promover um crescimento mais inclusivo e redução da pobreza.

O Banco Africano de Desenvolvimento é um parceiro de extrema importância para Moçambique e tem demonstrado cada vez mais o seu cometimento na redução da pobreza ao participar activamente nos programas de desenvolvimento de Moçambique, em particular e da região Austral em geral.

Contacto

Av. Ahmed Sekou Touré nº 21
Tel. +258 21 490006/7
Caixa Postal - 4087, Maputo
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Desenho e Implementação: DotCom